NOSSA HISTÓRIA

Até 2001 eu não conhecia o mundo do rodeio, pois acreditava que era cruel para com os animais!

Até que conheci Anderson. Como peão de rodeio me fez ver que estava errada! Assim nasceu minha paixão pelo rodeio e com ela e sonho de ter uma Cia de rodeio.

Anderson deixou os rodeios, eu segui minha carreira de advogada e por anos o sonho ficou adormecido, até que resolvemos nos mudar para um sítio.

Adquirimos umas vacas leiteiras e Sorocaba (tucura mimado por quem me afeiçoei). Da brincadeira de que Sorocaba seria um sucesso no rodeio veio a coragem para investir em touros de rodeio!

Assim nasceu a Cia 2 Marias (homenagem à minha mãe e minha sogra, ambas chamadas Maria José).

Iniciou-se então um período de muito trabalho, repleto de erros e acertos, até que, em Maio de 2010 realizamos nosso primeiro rodeio em Castilho-SP, que veio acompanhado de muita empolgação e ansiedade!

Tudo deu certo e nossos meninos retribuíram nosso carinho e dedicação dando um show na arena. Assim vi realizado o sonho de 9 anos!

Desde então cada festa que participamos é especial, pois realizamos nosso trabalho com dedicação e paixão por este esporte que aprendi a amar!

PS: Sorocaba continua conosco!

Por Luciane Martins

15 de novembro de 2011

AMO RODEIO - Parte I

Chovia muito na madrugada, e como adoro olhar a chuva cair, fui prá varanda aqui do sítio.
Fiquei a observar os sapos felizes na chuva (adoro sapos). Eram mais de dez deles ao redor da varanda.
Foi aí que percebi que eles não se diferenciam apenas no tamanho, ou nas cores e desenhos da pele: eles possuem uma fisionomia!
Isso mesmo: sapos, que para muitas pessoas são seres detestáveis, apavorantes, nojentos, possuem um rosto que os diferencia!
Daí me veio o questionamento: quantos que se intitulam “protetores dos animais” em algum momento pararam prá observar os sapos e notar que eles possuem um rosto particular como qualquer outro animal (incluindo o homem)?
Será que estes “protetores dos animais” que odeiam o rodeio se preocupam com estes sapos inofensivos que acabam nas mãos de seguidores de cultos religiosos (legalizados) que, crendo que farão mal a algum desafeto, costuram suas bocas e os soltam para morrer lentamente?
Para refletir... Eu #Amo_Rodeio!
Por Luciane Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário