NOSSA HISTÓRIA

Até 2001 eu não conhecia o mundo do rodeio, pois acreditava que era cruel para com os animais!

Até que conheci Anderson. Como peão de rodeio me fez ver que estava errada! Assim nasceu minha paixão pelo rodeio e com ela e sonho de ter uma Cia de rodeio.

Anderson deixou os rodeios, eu segui minha carreira de advogada e por anos o sonho ficou adormecido, até que resolvemos nos mudar para um sítio.

Adquirimos umas vacas leiteiras e Sorocaba (tucura mimado por quem me afeiçoei). Da brincadeira de que Sorocaba seria um sucesso no rodeio veio a coragem para investir em touros de rodeio!

Assim nasceu a Cia 2 Marias (homenagem à minha mãe e minha sogra, ambas chamadas Maria José).

Iniciou-se então um período de muito trabalho, repleto de erros e acertos, até que, em Maio de 2010 realizamos nosso primeiro rodeio em Castilho-SP, que veio acompanhado de muita empolgação e ansiedade!

Tudo deu certo e nossos meninos retribuíram nosso carinho e dedicação dando um show na arena. Assim vi realizado o sonho de 9 anos!

Desde então cada festa que participamos é especial, pois realizamos nosso trabalho com dedicação e paixão por este esporte que aprendi a amar!

PS: Sorocaba continua conosco!

Por Luciane Martins

22 de novembro de 2011

Deputados do Acre aprovam Lei de Regulamentação do Rodeio

Com 18 votos a favor e nenhum voto contra os deputados do Acre aprovaram por unanimidade a proposta de lei apresentada pelo deputado Edivaldo Sousa (PSDC/Ac)  que regulamenta o esporte Rodeio no Acre. Os deputados se conscientizaram que o esporte precisa de ajustes quando se trata do bem estar animal e da segurança dos competidores nos eventos.
   "É de fundamental importância a aprovação dessa lei para que o esporte não entre em um processo de confronto aos orgão e as ONG's protetoras dos animais" disse Luiz Aruda (vice-presidente da FERA). Sabemos que já está havendo uma mobilização por parte dessas pessoas para proibirem o espote no Brasil, o que seria um verdadeiro equivoco, acrescentou ele.
    O esporte RODEIO é um dos esporte que mais cresce no mundo empregando milhares de pessoas e no Brasil é o segundo em público.
    Com a povação das leis nos Estados federados, a CNAR ganha força para fazer ainda mais pelo Rodeio Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário